01/07/2013
Gente sempre fui apaixonda por roupas delicadas e românticas, mas nunca soube o que elas significavam na moda...mas hoje descobri que esse gosto já virou um estilo, pois é agora as meninas que abusam do estilo romântico são chamadas de "Girly".
Girly significa mocinha, menininha, e seu significado traduz perfeitamente a essência do estilo: girly é a gíria para a mulher que escolhe vestir-se e comportar-se num estilo especialmente feminino e delicado, com um visual suave e carinha de boa moça; a girly gosta de ser uma menina e trabalha duro para isso, encarando o mundo com graça e sensibilidade.

Aprenda a COMO ser uma Girly Girl

Lady like versus girly: Com um estilo super fofo e uma pegada bem moderna, o girly remete ao lady like de décadas passadas – estilo nascido nos anos 40, propagado nos 50 e seguido por amantes do vintage até hoje. Quando Christian Dior apresentou o new look, o romântico lady like logo tomou conta das ruas e dos guarda roupas de atrizes como Grace Kelly e Audrey Hepburn.

Atualmente as pessoas aderiram ao “lady like de vanguarda”, trazendo o romantismo em uma versão mais moderninha e divertida. Podemos dizer que a modernização do lady like deu origem ao girly.

Truque para transformar o lady like em girly:
Misture cores fortes e/ou estampas divertidas para deixar o look mais autêntico e irreverente. Simples, né?!




Essa combinação do romântico com Blazer ficou divina...look para qualquer momento!

Características do estilo

Peças: saias rodadas com a cintura alta – podendo ser curtas ou médias – cintura marcada, caimento godê, babados, cintura alta, cardigans, coletes e boleros.



Cores: tons leves como o nude, o rosa, azul e o lilás (tons claros e pastéis) e arrojados como o vermelho, o roxo, o preto e o pink.

Estampas: divertidas e fofas como xadrez, laços, poas, florais, liberty, animais e coraçõezinhos também combinam muito bem com o estilo.
Acessórios: laços, óculos vintage, lenços, cintos finos ou com laços, acessórios com tema de coração, colar de pérolas, camafeus, meia ou meia-calça e berloques delicados. Não podemos deixar de fora as bolsas, que também devem remeter ao passado e ao romantismo, por exemplo, as pequenas com corrente estilo chanel.



Calçados: sapatos e sandálias com detalhes femininos e delicados – como nos sapatos estilo boneca -, sapatilhas coloridas, peep toes, ou tênis tipo Keds.
 

Uma dica: Para me inspirar no estilo Girly acompanho os modelitos dos filmes da Barbie ela é uma Girly assumida....Amo os filmes, assisto só para acompanhar seus modelitos rsrsrs



E você, é uma Girly Girl ou está mais para simpatizante da tendência?


2 comentários:

Unknown disse...

ju eu tenho um aniversario de 15 anos pra ir dia 20 desse mês e num sei q roupa eu compro pra ir me ajuda ?

Ju Rodrigues disse...

Boa noite Grace!!!! Obrigada por seguir meu blog, vc nao me disse como sera a festa...e uma festa mais formal ou simples? Acredito que uma festa de 15 anos pede um vestido....vou postar algumas sugestoes pra vc, espero que goste!

Juliana Rodrigues. Tecnologia do Blogger.

Parceiros


Os melhores profissionais estão aqui!!!

Total de visualizações de página

Fan Page

Postagens populares

Marcadores

Seguidores

Busca