23/10/2013




Boa tarde!!!!!!!!
Meninas hoje vamos falar sobre um item que não pode faltar no armário de mulher nenhuma, pois é meninas esse item é o Lenço, eles saíram do pescoço e foram direto para os cabelos das mais belas mulheres. 
Sensação na primavera-verão e em alguns desfiles do Fashion Rio desse ano, os lenços para cabelo parecem ter conquistado as famosas nessa temporada, além de estar presente no figurino de diversos personagens da TV.A razão está na facilidade de usar o adereço e no efeito que ele causa, a mulher fica bastante feminina e muito mais jovem.
Outra característica do lenço é a versatilidade, ele pode ser usado em eventos sofisticados e até informais. A vantagem não para por aí, o lenço esconde penteados desarrumados e é certeiro para retirar o bad hair day com graça e elegância.
 Antigamente essa prática era somente vista em mulheres mais humildades, criadas que prendiam os cabelos com lenços para executar suas tarefas domésticas, mas com o passar do tempo ele passou a ser visto como uma peça elegante, tanto que em muitos filmes vemos divas de Hollywood usando-os. 

Grace Kelly
Grace Kelly esbanjava elegância e lenços eram essenciais para a princesa.

Brigitte Bardot sempre soube da versatilidade dos lenços. Ele já usou de vários jeitos, sempre com muito estilo e elegância. Destaque para a faixa na cabeça



O bom do lenço é que além de dar um destaque especial ao visual ele também disfarça aqueles fios rebeldes que se encontram na raiz do cabelo. Há diversas formas de usar o lenço, entre elas em forma de bandana, que dá um ar mais despojado, lembrando as camponesas do passado. 


Você também pode usar em forma de tiara, esse estilo é bem romântico e feminino, para fazer você deve usar um lenço mais comprido e dobrá-lo no sentido vertical até que fique bem fino. Você pode fazer um nó no meio para dar um detalhe mais gracioso, deixe-o no topo da cabeça e de um nó na base da nuca. 

lenço 1

lenço 2

Adequado para cabelos lisos, crespos e cacheados, o acessório pode enfeitar penteados soltos, no topo da cabeça, ou presos, sobre rabos, coques e tranças, dando um ar sofisticado ao básico. “Se o look está sem graça, o lenço coloca cor e estilo na produção”,



Mas o que você deve levar em conta é a cor do lenço e a estampa, de modo que seu visual harmonize-se com ele, e também tome cuidado com os acessórios, para que o visual não fique chamativo demais.

Vamos lá meninas inspirem-se nessa onda...vocês vão arrasar nesse verão!!!






0 comentários:

Juliana Rodrigues. Tecnologia do Blogger.

Parceiros


Os melhores profissionais estão aqui!!!

Total de visualizações de página

Fan Page

Postagens populares

Marcadores

Seguidores

Busca